28/08/14 | 16:55
Parque Cidade da Criança terá programação especial para quem gosta de cães

O Parque Cidade da Criança vai oferecer, neste domingo, 31, programação especial para quem gosta de cachorros. Haverá desfile de cães, exposição de produtos e acessórios, além de palestra sobre os cuidados necessários que as crianças devem ter com os animais.

A programação especial será realizada em parceria com a Alpha Pet Fantasy e começa às 16h30 de domingo, com a palestra da veterinária Suelen Muniz Alves, explanando o tema “Cuidados básicos que a criança deve ter com o cãozinho”.

O adestrador e handler Gian Carlos Corrêa tambérm vai ensinar sua arte. Um desfile de cães fantasiados completam a programação.

Ainda no domingo, além da programação com os cães, haverá às 15h e às 17h sessões de cinema com o filme ‘Bolt – Supercão’. A programação também será oferecida no sábado, 30, nos mesmos horários, e traz a  história do pastor alemão Bolt, estrela de um programa de TV que acredita ser um super-herói. Junto aos amigos, o cão parte em busca de Penny, uma garotinha, que é parceira dele nas telas e o cão acredita que está em perigo.

As demais atrações do parque poderão ser conferidas também no sábado, 30. O teatro de fantoches ‘A Cigarra e a Formiga’ terá três sessões, a partir das 17h, e contará a clássica fábula da formiga trabalhadora e da cigarra preguiçosa.

No mesmo dia, dois projetos de intervenção de estagiárias de pedagogia da Faculdade Boas Novas estarão ocorrendo no parque, aliando educação à diversão das crianças. Um deles é a ‘Minivila das Princesas’, das 16h às 18h, promovendo atividades baseadas nas princesas da Disney, com desenhos, pinturas e histórias. O outro é o ‘Educação para o Trânsito’, que busca conscientizar as crianças através dos carrinhos elétricos da Vila Feliz, das 17h às 18h30.

O Parque Cidade da Criança está localizado na Avenida André Araújo, s/n, com entrada pela Rua Castro Alves. As atividades do espaço são gratuitas e mantidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

SÁBADO (30)

De 16h às 17h – Jogos e brincadeiras populares com a Turma do Parque
A partir das 17h – Teatro de fantoches “A Cigarra e a Formiga”, com três sessões
16h às 18h – “Minivila das Princesas”
17h às 18h30 – “Educação para o Trânsito”
Programação paralela: Cineminha: “Bolt – Supercão” – Sessões às 15h e 17h

DOMINGO (31)

De 16h às 17h – Oficina de Criatividade “Pintura Facial”, com Tio Peteka e Tio Paulo
De 17h às 19h – Jogos e brincadeiras populares com a Turma do Parque, interagindo com o Alpha Pet Fantasy
Das 16h30 às 19h – Programação Especial Alpha Pet Fantasy:

– Palestra “Cuidados básicos que a criança deve ter com o cãozinho”, com a veterinária Suelen Muniz Alves;
– “Demonstração de obediência”, com o adestrador e handler Gian Carlos Corrêa;
– Desfile de cães fantasiados.
Programação paralela: Cineminha: “Bolt – Supercão” – Sessões às 15h e 17h

Sobre o desfile de cães (domingo – 31/08):

Informamos que os cães que irão participar do desfile, já passaram por uma seleção, treinamento, foi verificada a atualização da vacina, inscrição do proprietário e do cão, etc. Há aproximadamente 20 cães inscritos. Então, no domingo o público poderá ir ao parque para assistir. Se gostarem, após o desfile poderão fazer contato com a equipe do Alpha Pet Club para saber como podem participar dos próximos eventos em outros lugares. Além disso, temos que manter o controle dos cães no Parque Cidade da Criança, para a segurança das crianças.

Contamos com a compreensão de todos.