28/06/14 | 17:12
Parque do Idoso reúne torcedores no jogo entre Brasil e Chile

Parque do Idoso reúne torcedores no jogo entre Brasil e Chile

Frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI), residentes da Fundação Doutor Thomas, familiares e moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, conferiram, neste sábado, 28, na sede do parque, a disputa entre Brasil e Chiles. Jogo que foi para a disputa nos pênaltis e levou a seleção brasileira às quartas de final.

O evento, que foi batizado de “Idoso na Copa”, disponibilizou telões e barraquinhas com pratos típicos juninos para todos os que acompanharam o jogo.

O aposentado Mario Luiz, 65, assistiu a partida na companhia do filho Allyson Rodrigues, 38. Os dois aprovaram a ideia e curtiram a companhia dos demais idosos frequentadores do parque. “Adoro futebol. O terceiro jogo eu assisti aqui e me diverti muito. Vou participar de todos os eventos do parque. Com certeza, essa iniciativa merece parabéns. Nós precisávamos de um lugar que nos desse segurança, um ambiente familiar e animação nesse período de agitação que é a Copa do Mundo. Isso demonstra o respeito e a preocupação que os organizadores têm por nós”, afirmou.

O médico aposentado Carlos Xavier afirmou estar contente por curtir a Copa do Mundo em sua segunda casa (o parque). “Frequento o local há três anos, gosto de estar aqui. Hoje foi muita emoção, mas conseguimos passar para a próxima fase.

Além da transmissão, a programação também contou com o som da banda de forró “Forró na cara”, que mesclou seu repertório com músicas tradicionais da Copa.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Cruz, destacou a importância da realização do evento.  “Nossa intenção foi estimular os idosos a sair de suas casas com seus familiares e vir torcer conosco. Nós vamos transmitir os jogos até o final da Copa, na torcida para que a seleção brasileira conquiste o hexa”, disse.

Fotos: Assessoria de comunicação