19/05/14 | 21:51
Placas de orientação para a Copa começam a ser instaladas em Manaus

dois
A partir das 22h desta segunda-feira, 19, a Prefeitura de Manaus começa a instalação da sinalização de orientação de destinos de interesse para espectadores da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, na capital amazonense. Serão instaladas cerca de 200 placas com indicações sobre pontos de atração para turistas e de locais com atividades relativas à Copa do Mundo.

As placas bilíngues com a inscrição ‘FIFA World Cup Brasil’ seguem o padrão estabelecido pela Resolução nº 448 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). As sinalizações terão setas que mostrarão a direção de pontos turísticos, de logradouros públicos e de locais com movimentação relacionadas à Copa do Mundo. Os Centros Oficiais de Treinamento (COTs), acessos para o centro da cidade e para as saídas da capital também serão sinalizados.

Trinta placas serão instaladas, inicialmente, nas avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira e Torquato Tapajós. A sinalização indicará a Arena da Amazônia, a Fan Fest na Ponta Negra, o COT no São Raimundo (O Estádio Ismael Benigno/Colina), o Centro de Treinamento Carlos Zamith (Estádio do Coroado), Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, rodoviária, centro histórico, setor hoteleiro Adrianópolis, setor hoteleiro Distrito Industrial e rodovia BR 174 (Manaus-Boa Vista).

A instalação das placas com a marca da FIFA será executada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O trabalho será realizado durante a noite e madrugada para que a movimentação dos equipamentos e de operários não provoque impacto no trânsito.

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 8842-2220