01/01/14 | 14:50
Ponta Negra fica lotada na virada do ano em Manaus

Mais de 300 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), lotaram o Complexo Turístico da Ponta Negra para o show da virada do ano, organizado pela Prefeitura de Manaus. Além das atrações locais, o cantor carioca Diogo Nogueira animou o público, que começou a chegar ao local ainda no início da tarde do dia 31 de dezembro. Para o prefeito Arthur Virgílio, a empolgação dos manauaras durante a festa representa o resgate do amor próprio da população pela cidade.
A festa iniciou às 19h com a Orquestra do Beiradão no Anfiteatro. Enquanto isso, a banda Casulo animava o público no palco Rock/ Reggae. Também passaram pela Ponta Negra atrações como Garantido, Caprichoso, escolas de samba A Grande Família e Reino Unido, além das cantoras Lucilene Castro, Fátima Silva, Zezinho Corrêa e Cileno – eles se apresentaram no palco Samba/ Eletrônico.
Pouco antes da meia-noite a Prefeitura de Manaus exibiu vídeos que mostraram a atuação do poder executivo neste primeiro ano de mandato. Também foi projetado no Rio Nego um olograma que fez a contagem regressiva para o ano de 2014, em um show de luzes. Em seguida, 15 minutos de fogos de artifício anunciaram o ano novo.
“Estou muito feliz por concluir este primeiro ano de mandato com tantas realizações. Asfaltamos as vias principais da cidade, reinauguramos o Mercado Adolpho Lisboa e a Ponta Negra, entregamos casas populares na zona Leste e fizemos creches. É muita coisa para apenas um ano, então temos que comemorar. Amanhã já reiniciamos o trabalho novamente. Que todos tenham um grande ano de 2014”, disse o prefeito, sob aplausos, em tom emocionado.
O público não desanimou nem mesmo quando Diogo Nogueira deixou o palco. Ainda entrou a bateria da escola de samba Vitória Régia, empolgando ainda mais os que curtiram a festividade, como David Oliveira. Ele saiu do município de Tapauá, no Sul do Amazonas, somente para participar da festa na Ponta Negra e disse que não se arrependeu.
“Queria ver esta festa de perto. Amigos me convidaram porque me disseram que seria uma comemoração maravilhosa. Fiz questão de apertar a mão do prefeito e parabeniza-lo pelo trabalho. A cidade está muito bonita e deve ficar ainda mais”, disse, ao falar com Arthur Neto.
A festa continuou até 4h da manhã, com DJs e bandas de forró. Durante toda a quarta-feira, 1o de janeiro, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulps) farão a remoção do lixo do local. Mais de 1.400 servidores participaram da organização da virada do ano.