30/11/13 | 14:36
Manauscult apresenta espetáculo gratuito que explora gênero do Teatro do Absurdo
Foto: Divulgação

Este fim de semana, o Café Teatro Les Artistes recebe o espetáculo ‘Fado e Lis’, um texto do espanhol Fernando Arrabal. A adaptação foi contemplada no edital “Ar Cênico” da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e será realizada no sábado, 30, e domingo, 1º, na Av. 7 de Setembro, 377, Centro. O evento é gratuito.

O espetáculo será a segunda apresentação da ‘Trilogia Arrabal’, um dos expoentes do chamado Teatro do Absurdo ou Teatro do Pânico, apresentada pela Cia de Teatro Ateliê 23 – Casa da Criação, que começou com a montagem de “O arquiteto e o Imperador da Assíria” e deve terminar com “Oração”, prevista para o primeiro semestre de 2014.

Segundo diretor do espetáculo, Taciano Soares, este é um gênero pouco explorado em Manaus. “É uma escrita teatral que não se faz mais hoje em dia, por isso o interesse em mostra-la ao público”, explicou Soares.

A peça, escrita em 1955, conta a história de Lis, uma mulher paralítica e seu companheiro Fado, que a conduz à cidade imaginária de Tar. No elenco estão Eduardo Klismann (Fando); Dianne Queiroz (Lis); Jean Palladino (Namur); Gleidstone Melo (Mitaro) e Ítalo Rui (Toso).