15/12/14 | 15:37
Prefeito abre oficialmente a Programação de Natal da cidade

natal1

O prefeito Arthur Virgílio Neto deu início à programação oficial de Natal de Manaus, na noite deste domingo, 14, com a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel que chegou ao Parque Cidade da Criança. Juntos seguiram até a zona Leste para acender as luzes de uma grande árvore de Natal instalada na Bola do Produtor, no Jorge Teixeira.

Centenas de crianças foram ao parque para recepcionar o Papai Noel que, até o dia 23, estará recebendo as cartinhas em sua casa, especialmente montada para atender os frequentadores do local. No local, ele tirou fotos com as crianças e conversou com os visitantes do parque.

Acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, o prefeito visitou as instalações do parque e elogiou o empenho de todos que se envolveram para preparar o espaço. “A equipe toda está de parabéns. A casa do Papai Noel está muito bonita. Temos também o Forte Apache com neve artificial, atrações para as crianças, enfim, tudo para fazermos um belo Natal”, disse o prefeito.

Outra atração do domingo foi o Coral do Parque, formado por crianças de diversos bairros da cidade, que emocionaram todos os presentes com músicas natalinas, como Noite Feliz  e Aleluia. Personagens do imaginário infantil como o soldadinho de chumbo e a bailarina recepcionavam as crianças juntos a Olaf e Elsa, personagens do filme de animação da Disney, Frozen.

Neste domingo houve também a abertura no parque da Feira de Artesanato com produtos natalinos, confeccionados por artesãs do Clube de Mães Porto de Luz, além de outros artesãos independentes.

Para receber a programação de Natal, o Parque Cidade da Criança recebeu pintura completa. A Vila Feliz foi totalmente revitalizada e estilizada com personagens do conto Branca de Neve e os Sete Anões, além de receber decoração natalina e ainda a casa do Papai Noel. No espaço do bom velhinho há árvore de Natal, toalhas de mesa coloridas, ceia de Natal e a mamãe Noel.

O Parque vai funcionar em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h, até dia 23 de dezembro. A Feira de Artesanato funciona de 13h às 20h, todos os dias, e ocorrerá do dia 14 até o dia 23 de dezembro. O acesso é gratuito.

Natal na zona Leste

Logo após receber o bom velhinho, o prefeito o convidou para ir até a Bola do Produtor, no Jorge Teixeira, zona Leste, para inaugurar a primeira das seis grandes árvores de Natal que serão montadas na cidade pela Prefeitura de Manaus.

Durante o discurso para as pessoas que aguardavam a ligação das luzes da grande árvore, o prefeito lembrou que as obras de construção do Shopping T4, que irá receber os camelôs retirados do Centro, seguem em ritmo acelerado naquela região “Em setembro de 2015 vamos inaugurar este shopping, que além de receber os novos microempreendedores, irá oferecer um teatro e uma sala de cinema para produções amazonenses. Terá ainda uma pista de caminhada e três quadras poliesportivas, porque a zona Leste merece”, disse o prefeito.

O prefeito enfatizou ainda que está poupando recursos da taxa  de iluminação para investir na troca de lâmpadas a fim de deixar a cidade melhor iluminada. “A partir de 2015 vamos intensificar a troca dessas lâmpadas amareladas por outras que deixem a cidade mais visível, a exemplo do que estamos fazendo no Boulevard Álvaro Maia. E isso quero fazer aqui na zona Leste também”.

Para que a árvore de 21 metros de altura, produzida pelos artistas Dan Alfaia e Aristeu Souza, fosse inaugurada neste domingo, 14, uma verdadeira força tarefa de várias secretarias, comandada pela primeira-dama do município, trabalhou intensamente nos últimos dias, preparando a cidade para o Natal.

“Nós nos juntamos buscando otimizar recursos para que mais pontos da cidade recebessem grandes árvores. Trouxemos artistas e artesãos, preocupados com a sustentabilidade, para que possamos reutilizar essas decoração nos próximos anos. Tudo isso com uma programação cultural que evidencie o trabalho de nossos artistas”, disse Goreth Garcia Ribeiro.

Nesta segunda-feira, dia 15, as 19h, será inaugurada oficialmente a decoração de Natal do Complexo Turístico da Ponta Negra.

 

Fotos: Tácio Melo/Semcom

Ingrid Anne/Manauscult