29/06/14 | 17:05
Prefeito acompanha a vitória da Holanda e almoça com casal de torcedores do país

Após passagem rápida por Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assistiu, neste domingo, 29, no telão da FIFA FanFest™, à vitória da Holanda sobre o México, por 2 a 1, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Durante o jogo, Arthur convidou um casal de torcedores holandeses para almoçar com ele.

O prefeito disse que o casal chamou a atenção dele por estar torcendo e vibrando pela Holanda mesmo debaixo do sol, enquanto todos os outros torcedores que estavam no anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, onde a programação é realizada, buscavam abrigo na sombra.

“Vi a alegria deles e os chamei ao camarote para almoçarmos. Eles são muito simpáticos e educados e me contaram que estão gostando muito da hospitalidade manauara. Eu recomendei que visitassem o mercado Adolpho Lisboa e outros pontos turísticos da cidade”, disse o prefeito.

Os turistas pretendem retornar futuramente à cidade de Manaus, acompanhados por amigos. Eles afirmaram que levarão boas informações sobre a capital amazonense. “Isso é a prova de que estamos explorando bem nossa potencialidade turística. Esse casal só vem aumentar o número divulgado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) de que 260 mil turistas estiveram por aqui nesse período (de jogos da Copa em Manaus) e tenho a certeza de que todos saíram surpreendidos conosco”, destacou Arthur.

O casal holandês, Martin e Astrid Von Heigen, está viajando por todo o Brasil e descreveu as belezas naturais de Manaus como algo inacreditável. “Vamos ficar mais uns dias e queremos muito sair por esse rio para aproveitar toda essa riqueza. Estamos amando Manaus, principalmente pela hospitalidade das pessoas”, comentou o holandês.

Matéria: Ulysses Marcondes

Fotos: Karla Vieira