05/07/14 | 19:57
Prefeito acompanha a vitória da Holanda e recebe costarriquenhos na Fan Fest

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou, neste sábado, 5, a transmissão do jogo que garantiu a classificação da Holanda para as semifinais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Apesar da derrota da Costa Rica, ele destacou a seleção do país da América Central como “gloriosa” por ter lutado até o fim contra a “gigante holandesa”.

Antes mesmo de imaginar que a disputa entre as duas seleções iria para a cobrança de pênaltis, os quais fez questão de assistir no próprio anfiteatro junto aos mais de seis mil torcedores que estavam na FIFA Fan Fest™, o prefeito recebeu um grupo de turistas costarriquenhos no camarote do evento, na Ponta Negra. Entre eles, o odontólogo Ronald Madrigal.

O prefeito destacou que assistir aos jogos ao lado de torcedores estrangeiros é também uma forma de divulgar Manaus ‘no varejo’. Durante os jogos transmitidos na Fan Fest, Arthur Neto já esteve com americanos, camaronenses, holandeses, mexicanos e na sexta-feira, 4, com colombianos.

“Na prefeitura fazemos um trabalho de divulgação da cidade, assim como durante os jogos realizados na Arena da Amazônia. Agora, que também é uma coisa muito bonita, estamos realizando esse trabalho no varejo para que o turista sinta que a hospitalidade e o respeito partem desde o prefeito até toda a população de Manaus”, destacou Arthur Neto.

O respeito e a hospitalidade a que o prefeito se referiu foram conceitos comprovados na prática pelo odontólogo costarriquenho Ronald Madrigal, que acompanhou a partida ao lado do sobrinho Sol Madrigal e da esposa, Suellen Barbosa. Ele comentou que este era o segundo dia em que esteve com a família na Fan Fest. “É a primeira viagem que faço para Manaus. Sempre tive vontade de vir conhecer a cidade, que é muito interessante. O Encontro das Águas é simplesmente algo fabuloso. Ouvi muitos brasileiros dizendo que não conheciam as riquezas que existem aqui e, hoje, pude comprovar toda essa beleza natural e histórica. Uma cidade que conserva sua história é uma cidade que sempre será muito visitada” destacou.

Para o prefeito, receber elogios como esses à cidade são valorosos e refletem todo o trabalho que a prefeitura está desenvolvendo nesta Copa. “Futebol é uma diversão, mas para mim isto aqui é um trabalho. Nós estamos com investimento grande aqui junto à FIFA e sempre temos recebido um grande público. Queremos que Manaus, além do Brasil, claro, seja a grande campeã dessa Copa e que saibamos fazer a cidade se projetar fortemente na direção do exterior”, comentou.

Retorno na terça-feira

Com o resultado dos confrontos das quartas de finais, a Copa do Mundo tem um período de intervalo neste domingo, 6, e na segunda-feira, 7. Por conta disso, a FIFA Fan FestTM em Manaus fecha os portões nesses dias e retorna na terça-feira, 8, quando o Brasil enfrenta a Alemanha, em busca de uma das vagas na final do Mundial.

Além da exibição da partida, que começa às 16h, a grande atração do dia fica por conta do show do Biquíni Cavadão, banda de rock brasileira com 30 anos de estrada. O grupo, comandado pelo vocalista Bruno Gouveia, sobe ao palco da Fan Fest, às 18h, logo após o jogo e tocará para o público sucessos como ‘Vento Ventania’, ‘Timidez’, ‘Roda-Gigante’, ‘Quando eu te encontrar’, ‘Dani’, ‘Janaína’, Tédio’, ‘Impossível’ e ‘Chove Chuva’.

Os portões da Fan Fest abrem às 11h. Às 14h, a banda de rock local Official 80 terá a responsabilidade de ‘aquecer’ o público para o jogo. O grupo Zumba Manaus também é atração no dia. O evento é gratuito e vai até às 20h.

FOTOS: TÁCIO MELO