29/05/14 | 04:32
Prefeito acompanha reunião operacional para a FIFA Fan FestTM
Prefeito acompanha reunião operacional para a FIFA Fan FestTM

Nesta terça-feira, 27, a prefeitura participou de uma reunião operacional para a realização da FIFA Fan FestTM, no Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou os ajustes para o evento e garantiu que a Copa na capital amazonense será uma das mais bonitas.
“A Fifa, através do secretário-geral Jérôme Valcke, considerou que o nosso Fan Fest é o mais bonito do Brasil e nós termos que também fazer a melhor festa do país. São 24 dias de jogos e 31 dias de Copa. Esperamos que esse período seja de ordem e de muita alegria, por isso temos aqui várias secretarias envolvidas para dar toda a segurança à população, seja ela de moradores ou de visitantes, sobretudo, crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.
Mais de 20 órgãos do Município, Estado e do Governo Federal participaram da reunião operacional. Uma megaestrutura de segurança estará montada para receber as mais de cem mil pessoas esperadas nos dias de shows, sendo 35 mil somente na área destinada à Fan Fest.
“Estamos colocando em pauta temas relacionados à segurança, mobilidade, limpeza pública, saúde, o combate a qualquer tipo de exploração infanto-juvenil e todo acerto feito com a vizinhança para definir como entrar e como sair da Ponta Negra nos dias de grande aglomeração de pessoas”, comentou o gerente de Projetos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Aristóteles Almeida.
Obras
O prefeito também fiscalizou os trabalhos de construção de uma rampa de apoio que dará suporte logístico a Fan Fest e, por fim, conferiu a colocação dos tapumes na área onde serão iniciados os serviços de contenção. Os tapumes serão adesivados com imagens alusivas ao Mundial.
O secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Luiz Borges, explicou que quase 300 metros de extensão da orla da Ponta Negra serão recuperados. “Vamos fazer no pé do talude obras de concreto e ao longo dele faremos a drenagem e proteção com gramas. Essa obra custará pouco mais de R$ 1,8 milhão e começará com a baixa do nível do rio”.
Com a chegada do verão, também começará a construção de cinco restaurantes ao longo do calçadão da Ponta Negra, bem como a conclusão da segunda etapa da praia perene.

REPORTAGEM: Alita Falcão
FOTOS: Tácio de Melo