12/02/14 | 19:10
Prefeito e ministro dos Esportes conversam sobre a Copa do Mundo em Manaus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou, na noite desta terça-feira (11), o lançamento da coletânea de crônicas do escritor Nelson Rodrigues, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Intitulada “A Pátria de Chuteiras”, a obra reúne crônicas esportivas sobre a Seleção Brasileira e exalta a paixão do povo pelo futebol. O material foi apresentado pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. O prefeito aproveitou o encontro com o ministro para explicar a ele sobre o avanço dos trabalhos na cidade relacionados à Copa do Mundo.

“Ele (Aldo Rebelo) verá que Manaus apresenta um aspecto melhor. Ainda temos alguns arremates para fazer, mas dará tempo. Quando eu assumi a prefeitura, tive 17 meses até a Copa. Então, quero aproveitar cada dia destes meses até a Copa do Mundo para aperfeiçoar a cidade, oferecer melhores condições de transporte, trafegabilidade, uma paisagem mais bonita, além do próprio Fan Fest”.

O ministro Aldo Rebelo lamentou que obras, como o monotrilho, tenham saído do projeto inicial, mas garantiu estar satisfeito com os resultados já conquistados, além dos que ainda serão alcançados até a Copa. “É claro que nós tivemos que retirar da Matriz de Responsabilidade algumas obras, mas elas serão feitas. Não vai dar tempo de entregar até a Copa do Mundo, mas elas serão entregues depois do evento. O estádio, que é uma ousadia arquitetônica, vai ficar como um belo monumento para a cidade. Manaus já colhe os frutos dessa ambição. A realização do Mundial aqui na cidade nos dará um novo status no Brasil e no Mundo”, disse o ministro.

Crônicas

A coletânea “A Pátria de Chuteiras” traz 40 crônicas escritas pelo escritor e jornalista Nelson Rodrigues, entre as décadas de 1950 e 1970. O ministro Aldo Rebelo foi quem selecionou todo o material para a obra. Aldo, que afirma ser um grande fã do escritor, explicou que a intenção é fazer uma homenagem a Nelson, usando seus textos para elevar os ânimos dos brasileiros com relação à atuação da Seleção Brasileira. “É interessante a correlação do futebol com a literatura. Os escritores e a academia não deram atenção ao futebol. Foram poucos os que escreveram sobre isso”, comentou o ministro.

A obra apresentada em Manaus na noite desta terça-feira foi lançada nacionalmente no dia 9 de dezembro de 2013, no Museu do Futebol, em São Paulo.

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844

André Araújo, Nº 2.767
Aleixo – Mapa
Cep – 69.060-000
Telefone: 3631-4757