17/12/13 | 22:24
Prefeito entrega chave da Cidade da Criança para o Papai Noel e abre programação especial

O prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira dama do município Goreth Garcia Ribeiro, iniciou oficialmente na noite desta segunda-feira, 16 a programação especial de Natal do Parque Municipal Cidade da Criança. Na ocasião diversas instituições convidadas levaram ao parque, crianças especiais para participarem da cerimônia de entrega da chave do local ao Papai Noel.

Quem estava presente pôde assistir as apresentações da orquestra Filhos da Floresta, do Coral do Parque Cidade da Criança, conhecer a casa do Papai Noel e a estação de neve, um grande presépio e ainda interagir com diversos personagens natalinos que circulavam pelo parque.

O prefeito se emocionou com o carinho que recebeu das crianças com deficiência que moram no Abrigo Moacyr Alves, localizado no bairro da Alvorada. “Receber o carinho dessas pessoas faz muito bem ao coração da gente, emociona bastante”, disse Arthur.

Após fazer a entrega da chave da cidade da Criança ao Papai Noel, com a ajuda de uma das integrantes do coral, o prefeito destacou a importância do lugar e revelou que a prefeitura pretende fazer estruturas similares em outras zonas da cidade.

“Esta foi uma grande obra da gestão passada que temos que elogiar e reconhecer por sua importância, por isso pretendemos construir futuramente outros parques como esse nas zonas norte e leste”, disse o prefeito.

A primeira dama, que também responde pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), agradeceu a presença das inúmeras instituições presentes e fez um pedido para que todos se integrem ao espírito de natal, realizando doações.

“Aqui chamo a atenção para que possamos ajudar todos aqueles que não terão um natal tão bom quanto possa ser o nosso. A ideia é estimular as doações diretas as instituições, uma vez que no final de anos elas ficam com dificuldades”, disse a secretária.

Programação
O parque é coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que preparou uma programação extensa para todas as crianças que visitarem o local até o natal.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, enfatizou a decoração do parque e principalmente a casa do Papai Noel, personagem que estará presente todos os dias para receber as crianças.

“Queremos proporcionar aos nosso ilustres visitantes um natal mágico, que elas guardem na memória e que os façam sentir todo o clima das festas de fim de ano”, disse Bernardo.

O Parque Municipal Cidade da Criança funciona de terça a sexta-feira, das 13 às 20h e aos finais de semana das 10 às 21h.

Matéria: Ulysses Marcondes
Fotos: Mário Oliveira