19/12/13 | 22:39
Prefeito fiscaliza obras do viaduto do aeroporto de Manaus

O prefeito Arthur Virgílio Neto fiscalizou, na tarde desta quinta-feira, 19, as obras do viaduto do aeroporto, que estão em estágio inicial. De acordo com os engenheiros da construção, o cronograma está dentro do prazo e a previsão de entrega do viaduto é para maio de 2014, um mês antes da realização da Copa do Mundo. “É uma obra que Manaus precisava. Tem entradas para o aeroporto, para quem vai para as estradas (BR-174 e AM-010) e para quem segue com destino à Avenida Torquato Tapajós. Temos que ter soluções inteligentes para o trânsito de Manaus e esta é uma delas. Este trecho está completamente saturado e precisávamos fazer alguma coisa”, disse Arthur.

Segundo o diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson, já estão sendo feitos os serviços de nivelamento do terreno e a colocação de estacas que darão sustentação às estruturas de concreto. Os trabalhos vêm sendo executados tanto pela manhã quanto pela tarde. “Tivemos que nivelar o terreno porque era muito cheio de imperfeições. Estamos em um bom ritmo, colocando praticamente seis estacas por dia. O cronograma vem sendo seguido à risca, porque esta obra é de extrema importância para o período da Copa do Mundo”, assinalou.

O engenheiro José Nasser afirmou que a tubulação de gás foi outra dificuldade encontrada no local, mas que a situação já foi contornada. “Entramos em contato com a Cigás, que prontamente nos atendeu e redirecionou o encanamento. Além disso, vamos desapropriar o terreno que fica bem em frente ao canteiro de obras, onde hoje estão contêineres. Assim a obra seguirá ainda mais rápida”, concluiu.