10/07/14 | 08:11
Prefeito recebe argentinos e holandeses na FIFA Fan Fest

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou à FIFA Fan Fest, no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, que nesta quarta-feira, 9, reuniu mais de 12 mil pessoas. Para mostrar toda a hospitalidade manauara, ele fez questão de assistir à partida da semifinal ao lado de torcedores argentinos e holandeses e parabenizou os ‘hermanos’ pela vitória.

“Essa partida foi um espetáculo e foi um prazer muito grande tê-la assistido ao lado desses ilustres torcedores. As duas seleções estão de parabéns, porque jogaram muito bem. Tudo o que faltou na seleção brasileira, ontem, as duas seleções mostraram em campo hoje. Eu estou muito feliz, porque venceu o melhor. Vamos ver agora Alemanha e Argentina, que será um bom jogo”, comentou.

Os argentinos Mário Oscar e Leandro Cernadas integram um grupo de motociclistas chamado ‘Suricatos’. De acordo com Mário, o grupo de amigos já veio ao Brasil diversas vezes, mas pela primeira vez, chegaram até Manaus. “Não me senti surpreso, porque tudo o que já tinha ouvido falar, nós comprovamos. O povo brasileiro é um povo muito acolhedor e os manauaras não são diferentes. Vamos agradecer e recordar para sempre esta hospitalidade”, afirmou.

Para completar o time, não poderiam faltar os holandeses. Richard Holweg assistiu à partida ao lado do prefeito e também dos argentinos. A rivalidade pela disputa da vaga na grande final da Copa em campo esteve presente entre os torcedores, mas durante todo o jogo, eles demonstraram espírito esportivo.

Fan Fest
Mais uma vez o prefeito destacou a festa realizada na Fan Fest e disse que apesar de Manaus não estar mais recebendo os jogos da Copa, segue apresentando um grande espetáculo. “Vamos ter o show do Nando Reis, que faz parte dessa sequência da nossa programação onde estamos abrilhantando ao máximo a passagem da Copa aqui por Manaus. Aqui está a melhor Fan Fest do Brasil e vai ficar até o último jogo, porque tanto os manauaras e os turistas merecem esse momento de descontração e lazer”, afirmou.

Texto: Carla Albuquerque
Fotos: Tácio Melo