20/06/14 | 19:57
Prefeito recebe visita da embaixadora dos EUA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu, nesta sexta-feira, 20, a visita de cortesia da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde. Durante o encontro, a representante americana comentou sobre as parcerias de seu país com o Brasil e disse que veio a Manaus para estreitar ainda mais essas relações, conhecer o prefeito, além de assistir a partida entre a seleção dos Estados Unidos e Portugal, domingo na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

À convite do prefeito, a embaixadora disse que vai prestigiar ao lado da família a FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra, e assistir ao jogo da seleção brasileira contra a de Camarões, na segunda-feira, 23. “Estou aproveitando para conhecer o Estado que concentra várias de nossas empresas e, claro, venho em um momento muito importante, quando acontece a partida da nossa seleção, que joga domingo contra Portugal. Quero aproveitar para acompanhar meu time e dar forças, que eu sei que vai ganhar, e ainda vou à Fan Fest torcer para o Brasil”, comentou.

Arthur Neto avaliou como positiva a vinda da embaixadora a Manaus. Ele destacou todo o conhecimento que Liliana Ayalde tem sobre as relações entre os dois países e, principalmente, sobre o trabalho que as empresas americanas desenvolvem no Polo Industrial de Manaus (PIM). Segundo o prefeito, a aproximação alavancará ainda mais as parcerias entre as duas localidades.

“A embaixadora é uma pessoal extremamente culta e mostrou que conhece bastante a realidade brasileira. Tenho certeza que está sendo muito útil ao seu país e ajudando seu país a ser útil a nossa economia. Temos relações muito estreitas com os Estados Unidos e, na minha opinião, são destinos que devem estar interligados para o bem de ambos. O Brasil só tem a ganhar com isso”, destacou, lembrando a presença da embaixadora na Fan Fest de segunda-feira, 23.

“Ela também vai conhecer as nossas belezas, os hotéis de selva, o nosso Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Teatro Amazonas e muitos outros locais belíssimos que temos aqui. Portanto, sei que ela vai propagar bastante Manaus a partir de tudo o que conhecer por aqui. Ainda mais depois que assistir ao jogo do Brasil na nossa Fan Fest”, comentou o prefeito.

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS

Fotos: Mario Oliveira