O embaixador não poupou elogios à cidade e afirmou que muitos hondurenhos estão planejando voltar para visitar Manaus mais vezes. Jaime Güell comentou que há dois meses recebeu, em Brasília, a visita do prefeito Arthur Virgílio Neto e que, atendendo ao convite feito por ele, veio, pessoalmente, prestigiar a partida de Honduras em Manaus.
“Venho assistir ao jogo da minha seleção e espero sair daqui com uma vitória por três a zero. Espero também contar com a torcida dos manauaras. Temos, hoje, na cidade cerca de 4 mil hondurenhos e estou seguro de que eles devam voltar, porque Manaus é muito linda”, afirmou ele.
O prefeito disse que é uma honra receber o embaixador Güell Bográn e se mostrou otimista em saber que os hondurenhos podem compor uma parte dos turistas que devem ser fidelizados em Manaus após a copa.
“Dom Jaime é um diplomata muito honrado e uma figura humana muito rica. Fico muito feliz em tê-lo em Manaus e ao mesmo tempo, em vê-lo disposto a conhecer a nossa cidade. Ele está muito seguro de que muitos hondurenhos, que vieram assistir a partida na nossa Arena, vão voltar para a nossa cidade que ‘desabrocha’ para o turismo internacional”, disse.
Texto: Carla Albuquerque
Fotos: Marinho Ramos/Semcom
Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS