10/06/14 | 19:32
Prefeito testa a tirolesa da FIFA Fan FestTM e acompanha preparos finais para o evento

Prefeito testa a tirolesa da FIFA Fan FestTM e acompanha preparos finais para o evento    Prefeito testa a tirolesa da FIFA Fan FestTM e acompanha preparos finais para o evento
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou, nesta terça-feira, 10, os preparos finais na estrutura da FIFA Fan FestTM, que será realizada no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, durante todo o período da Copa do Mundo. Logo após a instalação de uma tirolesa, ele foi o primeiro a testar a atração.

“Depois que eu desci foi que me falaram que eu tinha sido o primeiro. Prestei um serviço de cobaia, mas valeu a pena”, brincou o prefeito. “A vista panorâmica da praia da Ponta Negra foi linda e é isso que eu quero: muita alegria e muita segurança durante a Fan Fest. Foi maravilhoso e vou fazer de novo uma hora dessas”, completou.

Depois de experimentar a atração, o prefeito verificou os ajustes finais na estrutura de preparação para a FIFA Fan FestTM, que está 95% concluída. A área de 36 mil metros quadrados contará com banheiros, praça de alimentação e todo o esquema de segurança necessário para garantir a alegria dos torcedores.

“Falta pouco para o Mundial começar e já testamos o som. Estamos finalizando a iluminação e nesta quarta-feira, 12, vamos entregar toda a operação para a FIFA. Tudo está dentro do cronograma. A população pode esperar uma grande festa não só na Ponta Negra, mas também na Itaúba, zona Leste, e nas diversas ruas que se ornamentaram para Copa e vão contar com a transmissão dos jogos, oferecidas pela prefeitura”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

A expectativa é que Manaus receba cerca de 200 mil turistas durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM . Para o prefeito, a cidade precisa aproveitar esse momento para se inserir nas rotas internacionais do turismo de eventos.

“É o primeiro evento desse porte que Manaus realiza, então para nós é um grande teste. Temos que mostrar para o mundo e para nós mesmos que somos capazes de gerenciar um grande evento. Se isso acontece, abrimos as portas para o turismo de eventos, porque quem sedia uma Copa do Mundo é capaz de sediar as Olimpíadas e convenções internacionais de quaisquer empresas. Temos que saber transformar nossas belezas naturais, a hospitalidade do nosso povo e a nossa capacidade de trabalho em riquezas. O turismo é, sem dúvida, uma das maneiras mais efetivas de se gerar riqueza”, finalizou o prefeito Arthur Neto.

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Tácio de Melo e Karla Vieira

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844