08/07/14 | 19:41
Prefeito visita a rua mais bonita do Brasil e recebe homenagem dos organizadores

 

ruamaisbonitabra2

O prefeito Arthur Virgílio Neto visitou, nesta terça-feira, 8, a rua 3, do bairro Alvorada, na zona Oeste da cidade. Ele se disse encantado com a dedicação dos organizadores e com a energia positiva do local. “Essa rua virou um símbolo da Copa do Mundo. Foram os turistas e imprensa nacional que a elegeram como a mais bonita do Brasil. Temos aqui equipes da prefeitura e do Governo do Estado trabalhando no apoio aos moradores do bairro que estão de parabéns. Sem dúvida, a Alvorada virou mascote da Copa e mostrou muito da hospitalidade do nosso povo”, afirmou o prefeito.

E não foi à toa que a rua 3 do bairro Alvorada conquistou o título de a mais bonita do Brasil, ganhado destaque até na mídia internacional. O verde e amarelo toma conta até das casas dos moradores, como a dona de casa Luzinete Rufino, que pintou 3.500 copos descartáveis para montar uma bandeira brasileira na porta de entrada da sua residência.

“Na verdade não fiz somente do Brasil, fiz as bandeiras de todas as seleções que jogaram na Arena da Amazônia. Também faço questão de que todos que já passaram por aqui assinem sua presença, porque assim temos uma base de quantas pessoas já prestigiaram a nossa rua. Até a última contagem já eram quase 20 mil assinaturas”, comentou Luzinete.

Não teve quem não quisesse posar para fotos ao lado do prefeito, que também ouviu as reivindicações da população. Ao fim da visita, ele recebeu uma homenagem dos organizadores da decoração, sendo eleito como o melhor prefeito do Brasil.

“Todo esse trabalho é resultado da união e da força da nossa comunidade, sendo motivo de muito orgulho para nós, assim como a administração que o prefeito Arthur Neto tem feito, mudando a cara da nossa cidade. Essa placa representa a satisfação do Alvorada”, destacou Marcelo Medeiros, idealizador do projeto de decoração.

Quem ainda não conhece a rua mais bonita do Brasil ainda tem chance. A decoração da rua 3 do Alvorada ficará exposta até depois do Mundial a pedido dos moradores.

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Arlesson Sicsú