01/08/14 | 16:47
Prefeitura de Manaus inaugura primeiro shopping popular definitivo da cidade com diversas atrações

Prefeitura de Manaus inaugura primeiro shopping popular definitivo da cidade

Com direito a festança com várias atrações, o primeiro dos três shoppings populares que receberão os comerciantes do Centro de Manaus será inaugurado nesta sexta-feira, 1º de agosto, a partir das 17h. Localizada na esquina entre as ruas Joaquim Sarmento e 24 de Maio, Centro, a Galeria Espírito Santo abrirá as portas para abrigar os mais de 300 empreendedores que ocuparão o espaço. A festa acontece na rua 24 de Maio, em frente ao prédio.

O evento será aberto ao público e deve começar com a apresentação do DJ Marquinho Leão. Em seguida, às 18h, começa a mistura de sons do grupo Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA), que inclusive já se apresentou no Paraná em maio deste ano, durante o Festival Sesc de Música Cidade Canção. Embora seu estilo seja instrumental, o grupo se destaca por se inspirar no beiradão, gênero popular no Amazonas entre as décadas de 1970 e 1980.

A noite também vai contar com outros dois nomes que vêm se sobressaindo na cena musical da região: a cantora parintinense Márcia Novo, que brinca com estilos que vão desde o boi-bumbá ao samba-rock e o pop; e o grupo Cordão de Marambaia, que traz uma pegada regional e festiva com influências de ritmos como carimbó, marabaixo e baião.

Para terminar a festa em grande estilo, o Forró Gaiato sobe ao palco às 22h, com a promessa de fazer o público dançar. Com cinco anos de história, a banda já é conhecida do público manauara, e possui três discos no repertório, além de dois DVDs ao vivo gravados em casa noturnas da cidade. A previsão é que o show vá até às 23h.

A Galeria Espírito Santo é a primeira obra concluída do projeto Viva Centro Galerias Populares, lançado este ano pela Prefeitura de Manaus. O prédio receberá os empreendedores previamente cadastrados pela Secretaria Municipal do Centro (Semc), vindos de áreas como as avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro e a Praça da Matriz. O espaço, com mais de três mil metros quadrados, possuirá 323 lojas, além de praças de alimentação, casa lotérica, serviço de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e lanchonetes.