24/09/14 | 12:58
Prefeitura de Manaus leva boi-bumbá para feira internacional de turismo

Para promover a capital amazonense e atrair mais turistas à cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizará um show genuinamente amazonense na 42º Abav Expo Internacional de Turismo, que ocorre a partir desta quarta-feira, 24, e segue até domingo, 28, em São Paulo (SP), no Anhembi. A performance será da banda Canto da Mata, que apresentará as toadas mais famosas do ritmo do boi-bumbá a um público estimado em mais de 80 mil pessoas de diversos países que estarão no evento.

A feira é uma realização da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav) e é destinada a operadores de turismo que buscam indicar as novidades e atrativos turísticos de todo o mundo. A cidade de Manaus estará em um espaço dedicado ao Estado do Amazonas, onde haverá mostra da cultura local, artesanato e gastronomia amazônica, além da distribuição de brindes e folhetaria com informações dos principais atrativos da região.

De acordo com dados oficiais da Abav, 55% das atividades da feira são voltadas às agências de viagem e 60% do público visitante quer conhecer e fazer negócios no mercado.

“A Abav é uma oportunidade de fazermos networking e sabermos quais são as novidades do setor para que possamos estudar de que forma trazer isso para Manaus, respeitando sempre nossa realidade e nosso diferencial que é ser a capital da Amazônia”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

As ações da Manauscult na Abav são realizadas em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Ao todo, mais de 60 países e compradores participam do evento que também inclui cursos de capacitação para o público que atua no setor. A feira estará aberta ao público nos dias 27 e 28 de setembro.

Fotos: Mariana Sodré e Ingrid Anne/ManausCult

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-3447 / 8842-7357

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844