26/09/14 | 16:24
Prefeitura lança portaria para concurso de jingle do Boi Manaus 2014

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), lançou nesta sexta-feira, 26, a Portaria Nº106/2014 na qual estabelece critérios da participação de autores interessados na composição do jingle do Boi Manaus 2014, que este ano terá eventos nos dias 11 de outubro, na Avenida Itaúba, zona Leste de Manaus; dia 18 no Sambódromo e encerramento no dia 23 de outubro na Arena da Amazônia.

A contrapartida da fundação, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), busca a promoção do crédito autoral da música com o objetivo de valorizar a divulgação da obra artística. Não haverá apoio financeiro para os vencedores. Os interessados em participar da seleção deverão protocolizar toda a documentação, conforme determinado na portaria, até o dia 10 de outubro na sede da Manauscult, localizada na Avenida André Araújo, 2767, Aleixo, de 8h às 17h.

Os pedidos devem ser endereçados à Diretoria de Cultura com a ficha de inscrição preenchida, disponível no sitehttp://www.manauscult.manaus.am.gov.br. Além da ficha, os interessados deverão anexar breve currículo do autor, gravação do jingle em CD ou pen drive no formato voz e violão ou mesmo em outro formato com até 30s de duração. Os demais documentos necessários encontram-se disponíveis na publicação.

Após o recebimento da documentação, uma Comissão Julgadora avaliará o material e o resultado final será divulgado no DOM e no endereço eletrônico da Manauscult. 

Boi Manaus 2014

A tradicional festa que celebra o aniversário da capital amazonense desde 1997, o Boi Manaus, terá um novo formato este ano. A 18ª edição do evento ocorrerá em três dias – sendo um a cada semana, em outubro – em três diferentes pontos da cidade. O encerramento será na Arena da Amazônia – local que recebeu oito seleções durante a Copa do Mundo, shows nacionais e, agora, será palco para a valorização dos artistas locais. Mais de 40 artistas do boi estarão na programação montada pela prefeitura para celebrar os 345 anos da cidade.

A Feira do Tururi, onde há a venda das camisas oficiais do evento, será de 9 a 21 de outubro, de 19h às 23h, na área externa da Arena da Amazônia. Além do Boi Manaus, a Manauscult está preparando uma série de atividades artístico-culturais para a celebração do aniversário da cidade. A ideia é oferecer opções de programação em todas as zonas. A programação completa será divulgada em breve.

Confira a portaria sobre o concurso de jingle no endereço abaixo: http://manauscult.manaus.am.gov.br/editais-2014.