08/01/14 | 05:16
Prefeitura lançará edital para concessões comerciais no Complexo Turístico da Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus lançará, até o final deste mês, o edital de licitação para locações comerciais no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (7), durante uma reunião entre o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Desenvolvimento Urbano (Implurb), Roberto Moita e os representantes da cooperativa de comerciantes da Ponta Negra.

Roberto Moita informou que serão feitas várias licitações, tanto para os espaços comerciais da primeira, quanto para a segunda etapa, que foi entregue, no dia 22 de dezembro. “Serão várias concessões, incluindo para os restaurantes que vão entrar em obras agora. As licitações serão lançadas até o final de janeiro levando em consideração os modelos das concessões dos serviços que já operam na praia”, comentou Moita.

De acordo com ele, o modelo de licitação está aberto para cooperativas microempreendedoras. O presidente disse, que no ano passado, a prefeitura já teve um bom resultado com esse tipo de modelo, o qual, segundo ele, gerou uma relação exitosa entre prefeitura e concessionários, que agora será implantada em toda a extensão do Complexo.

Para o presidente da Cooperativa de Comerciantes da Ponta Negra, Wollder Souza, as cooperativas já se mostram interessadas em participar das licitações e estão dispostas a atuar da mesma forma que ocorre na primeira etapa da praia.

Wollder destacou o trabalho realizado pela prefeitura na segunda etapa e disse que, caso ganhem a licitação, vão atuar para melhorar cada vez mais o atendimento aos frequentadores, uma vez que o complexo voltou a ser um grande espaço turístico.