03/12/13 | 13:13
Prefeitura movimenta 7ª Fiam com programação cultural

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), movimenta a 7ª Feira Internacional da Amazônia (Fiam) com apresentações artístico-culturais. O evento, que ocorre até este sábado, 30, contará com shows de artistas locais e com a exposição de fotografias dos talentos da capital amazonense.

Os shows ocorrem a partir das 18h no Pavilhão Amazônico e contará com a presença dos cantores Serginho Queiroz nesta quinta-feira, 28; Lucinha Cabral, dia 29; Adriano Lima e Zezinho Correa para fechar o último dia de evento.

Para os amantes das artes, o espaço também contará com a mostra ‘Síntese da Luz’, com obras de mais 45 artistas da associação ‘Manaus Bem na Foto’. Ao todo serão 200 imagens apresentadas. A exposição será aberta a partir das 17h.

De acordo com fotógrafo e curador responsável pela exposição, Alexandre Fonseca, a Fiam é mais uma oportunidade de mostrar os talentos amazônicos para o mundo. “Na feira poderemos divulgar o trabalho de artistas locais e mostrar seus talentos, estimulando a valorização e comercialização das obras, dando ênfase ao mercado das artes visuais de Manaus, especialmente neste momento em que muitos turistas e empresários de outros estados estarão presentes na feira”, disse Fonseca.

Na programação cultural também estará presente a “Trupe da Alegria” interagindo com o público em todo o espaço do evento.

Ações locais – O espaço da Prefeitura é coordenado pela Manauscult, que mostrará as ações voltadas para o fomento do turismo na capital amazonense aliado às atividades de preparação de Manaus para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Além disso, a fundação disponibilizará diversas atrações artístico-culturais durante os dias de evento como, por exemplo, shows e uma mostra cultural, que será exposta no Pavilhão Amazônia.

Haverá a promoção das ações da campanha ‘Transporte Cidadão’, do Mercado Adolpho Lisboa, Bolsa Idiomas, FIFA Fan Fest™, Bolsa Atleta, o projeto Verde e Viva, Rede Saúde Manauara e Corredores da Copa, uma das mais importantes obras de infraestrutura urbana da capital amazonense.

O espaço contará com a divulgação das atividades da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Secretaria Municipal do Centro (Semc), Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Secretaria Municipal de Finanças (Semef), promovendo a facilitação de negócios aos micro e pequenos empresários locais.

A 7ª Fiam é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e conta com palestras, rodada de negócios e exposição de empresas e órgãos públicos da capital amazonense. O evento é aberto ao público a partir das 15h e vai até este sábado, 30, no Studio 5, localizado na Av. Gen. Rodrigo Otávio 3.555– Distrito Industrial, zona Sul

Foto: Chris Pellet e Tácio Melo

Ascom Manauscult – 3215 3447

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844

www.manaus.am.gov.br

twitter.com/cidade_manaus

facebook.com/prefeiturademanaus