16/05/14 | 19:40
Prefeitura promove capacitação para permissionários e comunidade da Praia do Tupé

A Prefeitura de Manaus fará neste sábado, 17, às 9h, a abertura do Programa de Qualificação do Segmento Turístico, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé. Os cursos são direcionados aos permissionários da Praia do Tupé e comunidade. Neste sábado, começa o primeiro curso.

O programa visa impulsionar o desenvolvimento das potencialidades turísticas do local, qualificando o atendimento ao turista na região.

A ação é uma parceria entre a Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Sob a coordenação da ESPI, três cursos serão ofertados para a Reserva: “Formatação de Roteiros Turísticos”, “Aprendendo a Empreender” e “Manipulação de Alimentos”. As aulas serão ministradas nos fins de semana, na própria região, no Centro de Desenvolvimento Sustentável Roberto Vieira (Praia do Tupé) e na Escola Municipal São João, na Comunidade São João do Tupé.

Na abertura, estarão presentes a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, e a diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo.

Serviço

O quê: Abertura do Programa de Qualificação do Segmento Turístico – RDS Tupé para os permissionários e comunitários do Tupé
Quando: sábado, 17 de maio
Horário: Às 9h
Onde: Centro de Desenvolvimento Sustentável Roberto Vieira (Praia do Tupé)

*Haverá barco disponível para o transporte. Saída às 8h, do píer do Tropical Hotel, com previsão de retorno às 11h.