13/06/14 | 14:22
Prefeitura realiza ações de combate à exploração e turismo sexual na Copa do Mundo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove neste sábado, 14, uma mobilização social para o combate à exploração e turismo sexual na Copa do Mundo. A mobilização vai acontecer em pontos estratégicos de entrada e saída de pessoas da cidade, como a Barreira da BR-174, o Porto de Manaus, Balsa da Ceasa (zona Sul) e Marina do Davi (zona Oeste), com a distribuição de material educativo, das 8h30 às 14h.

A atividade faz parte das ações do projeto Copa Saudável que estão sendo desenvolvidas desde segunda-feira, 9, por meio de parceria com o setor de Educação em Saúde e Mobilização Social da Semsa e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

A Semsa também está participando durante esta semana de ação de adesivagem em todos os hotéis e motéis da cidade, divulgando os números de telefone para denúncia dos crimes de violência sexual, sensibilizando proprietários e funcionários sobre a gravidade da cumplicidade nos crimes de exploração sexual, principalmente contra crianças e adolescentes.

Serviço

O quê: Prefeitura realiza ações de combate à exploração e turismo sexual na Copa do Mundo

Data: dia 14 de junho (Sábado)

Horário: 8h30

Local: Porto da Ceasa

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844