14/06/14 | 18:47
Prefeitura recomenda cuidado com as mudas plantadas no entorno da Arena

Prefeitura orienta moradores do entorno da Arena

A Prefeitura de Manaus deve promover uma inspeção nas áreas onde foram plantadas mudas no entorno da Arena da Amazônia. O objetivo será verificar a situação das plantas após a realização do primeiro jogo da Copa na cidade, que ocorrerá neste sábado, 14, entre as seleções da Inglaterra e Itália. A ação será realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A diretoria de Arborização e Paisagismo do órgão recomenda às pessoas que tenham cuidado com as plantas e não as depredem arrancando folhas e flores. Mais de 1,7 mil mudas foram plantadas este ano na área que compreende o Quadrilátero da Copa, entre as avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, Pedro Teixeira, Efigênio Sales e Mário Ypiranga, além da Alameda do Samba e Lóris Cordovil.

“É preciso ver a planta como ser vivo e ter o cuidado de não pisar, não arrancar folhas, nem galhos para sinalizar pane em veículo, nem usá-las como suporte para pendurar bandeiras ou outros objetos. É preciso considerar as árvores como um bem público, um bem de todos”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, ressaltando que o vandalismo é causa de aproximadamente 60% das perdas registradas na arborização urbana.

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas): 92 3236-9423 / 8842-1243

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844