11/07/14 | 18:09
Prefeitura vai apoiar eventos folclóricos neste fim de semana

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está apoiando, com palco, som e iluminação, arraiais que serão realizados, neste fim de semana, em diversos bairros da cidade. O apoio também foi garantido a eventos religiosos, que vão ocorrer a partir deste sábado, 12.

Quadrilhas, cirandas, barracas com comidas típicas e bandas de forró vão agitar os festejos na Vila da Prata, Compensa, Alvorada, Ponta Negra, Morro da Liberdade, Novo Israel e Coroado. Já nesta sexta-feira, 11, a partir das 18h, começa no Morro da Liberdade, na Praça do Cajual, o V Festival Folclórico do bairro. Serão 26 danças, incluindo quadrilhas, cangaço, cirandas e danças árabes. O evento segue até domingo, 13.

Sábado, 12, a Vila da Prata celebra o ‘Arraial da Amizade’ a partir das 18h. No bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, pelo menos 30 grupos de danças prometem agitar a festa que ocorre entre as ruas 9 e 14, a partir das 18h.

festi