15/01/15 | 13:32
Prefeitura vai conceder apoio a cinco bandas de Carnaval

MANAUS/AQM - 12/01/2015 BANDAS DE CARNAVAL. FOTO: INGRID ANNE / MANAUSCULT

Cinco bandas e blocos de rua já garantiram o apoio da Prefeitura de Manaus para o Carnaval deste ano: A Bica, Difusora, Banda do Boulevard, do Galo e o Bloco das Piranhas. O apoio é concedido por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgado por meio da Portaria n°126/2014, e inclui itens como palco, som, iluminação, telão e banheiros químicos.

A Banda da Difusora será no sábado, 7, a partir das 16h, na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, com cinco atrações. No mesmo dia, os foliões poderão contar com a Banda da Bica, que ocorrerá no Largo de São Sebastião, também no Centro Histórico.

No domingo, 8, será a vez da Banda do Boulevard, na Avenida Senador Álvaro Maia. No dia 14 de fevereiro, sábado gordo de Carnaval, a prefeitura garante o apoio à Banda do Galo, que pela segunda vez ocupa a Avenida das Torres, com a expectativa de mais de 120 mil pessoas e diversas atrações.

No dia seguinte, domingo, dia 15, será a vez do Bloco das Piranhas. A festa ocorrerá a partir das 16h, no Sambódromo. Todos os eventos são gratuitos.

Apoio aos eventos

A Manauscult reforça aos organizadores de bandas e blocos que as solicitações de apoio devem ser enviadas com até um mês de antecedência da data do evento. O apoio será concedido por meio de três dos seguintes itens: palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos e telão. A portaria com as regras e trâmites do apoio pode ser conferida no link http://manauscult.manaus.am.gov.br.

A solicitação deve ser entregue na sede da Manauscult, localizada na Avenida André Araújo, 2667, Aleixo, e deve conter ofício, cópia de documentação do proponente, portfólio e proposta do evento.

A iniciativa não contempla bandas e blocos carnavalescos com menos de um ano de existência e nem eventos que não sejam gratuitos à população. Todas as solicitações serão avaliadas de acordo com o histórico do evento, a participação popular e a proposta apresentada.

CONTATOS DAS BANDAS

Banda da Difusora – André: 99511-2105 / Eliyede: 99994-9803