03/07/14 | 18:33
Prefeitura vai reforçar linhas de ônibus para a Fan Fest

transfffsex (2)

A Prefeitura de Manaus vai reforçar a frota das linhas que atendem a FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra, para atender aos torcedores que forem assistir a transmissão do jogo entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira, 4. Além da circulação de mais ônibus nas linhas, o planejamento operacional da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) prevê a utilização de uma frota reserva composta por veículos convencionais e articulados que ficarão a postos na área de estacionamento do condomínio Alphaville para que entrem em operação nos horários de maior procura.

A quantidade de ônibus que serão acrescentados à frota dependerá da demanda de passageiros. A frota operante normal das linhas que atendem a Fan Fest é de 87 ônibus. Nos dias com registro de maior público na Fan Fest são incluídos à frota normal, em média, 20 ônibus. Fiscais de transporte da SMTU acompanharão a frota, frequência e demanda dos veículos desde às 7h da manhã nos terminais de integração T3, T4 e T5 e nos pontos de parada próximos ao evento para determinar em quais linhas os ônibus reservas circularão.

Nos cinco terminais de integração da cidade haverá opções de linhas para chegar ao evento. Confira quais as linhas que atenderão a Fan Fest nesta sexta-feira:

120 – P.NEGRA / T1 / CENTRO

126 – SIPAM / AV.BRASIL / T1 / CENTRO

308 – AEROPORTO/ AV. BRASIL/ CENTRO

450 – T3 / REDENÇÃO / P. NEGRA

542 – OURO VERDE / T2 / P. NEGRA

641 – T4 – T3 / AEROPORTO / P. NEGRA

678 – T4 / V-8 / P. NEGRA

Circulação

Como a avenida Coronel Teixeira estará interditada no sentido Ponta Negra/ Centro, os ônibus entrarão na Alameda Alaska, depois irão virar à esquerda na Alameda Líbia e passarão pela avenida Cel. Teixeira, em contrafluxo, para que possam sair do evento.

A partir das 14h, os ônibus não circularão no perímetro próximo à praia. O embarque e desembarque de passageiros será feito na avenida Coronel Teixeira, a partir da avenida do Turismo, em pontos de parada sinalizados.

Foto: Marinho Ramos

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS