07/06/14 | 13:45
Programação do fim de semana inclui teatro e show de metal

Espetáculos de teatro e de música integram a programação cultural da cidade neste fim de semana, trazendo nomes conhecidos do público, como Lucilene Castro, e apresentações premiadas, como a peça ‘A Casa de Inverno’. As atrações serão realizadas com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A programação começa no sábado, 7, com a história de uma família desfragmentada, tema do espetáculo ‘A Casa de Inverno’, realizado pela Artrupe Produções Artísticas. Depois de duas temporadas em cartaz no Teatro Oficina do Sesc, premiações no Festival de Teatro da Amazônia e participação no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro, a peça volta para mais uma apresentação. Desta vez, no palco do Les Artistes Café Teatro, às 19h. O elenco é formado por Danilo Reis, Victor Kaleb e Diego Bauer, e a direção é de Taciano Soares.

Ainda no sábado, há duas opções de shows com propostas bem diferentes para agradar o público. No Ponto de Cultura Alberto Penkauska, acontece o show ‘Noite Negra’, com a banda de trash metal Nekrost, a partir das 20h. Segundo a produtora Keila Serruya, a ideia é unir o estilo de som pesado com uma estética audiovisual diferenciada, através de elementos como projeções visuais, videoinstalação e até a ausência de um palco, compondo assim um cenário em que os artistas se integrem ao próprio público.

Para quem é mais tradicional e pode estranhar o novo formato, uma boa pedida é acompanhar o show ‘Nervos de Aço’, em que a cantora amazonense Lucilene Castro se une a Almícar Rodrigues para homenagear o centenário do compositor Lupicínio Rodrigues. Com direção musical de Paulo Marinho, a apresentação ocorre no palco do Teatro da Instalação, às 19h.

Trilogia Arrabal

Já no domingo, 8, o grupo Ateliê 23 – Casa de Criação realiza o espetáculo ‘Oração’, que conclui o projeto ‘Trilogia Arrabal’, conjunto de releituras de obras do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal. Como nas apresentações anteriores do projeto, ‘O Arquiteto e o Imperador da Assíria’ e ‘Fando e Lis’, ‘Oração’ deve trazer ao palco uma composição cênica diferente e uma temática forte, abordando a história de um homem e uma mulher que, após matarem uma criança, decidem se tornar bons. Novamente com a direção de Taciano Soares, o elenco é formado pelos atores Débora Ohana e Jhonatas Alves.

Todas as atrações têm entrada gratuita e são realizadas com o apoio da Manauscult. Os espetáculos foram contemplados em editais do órgão no ano passado, como o Prêmio Som da Cidade, Ar Cênico e Dança na Cidade.

FOTO: Divulagação