29/08/14 | 12:32
Programação do fim de semana tem diversas atrações para o público

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) apoia uma série de eventos neste fim de semana entre festivais folclóricos, arraiais, aniversários de bairros e até eventos culinários realizados pelas comunidades.

Nesta sexta-feira, 29, os bairros Cachoeirinha, na zona Sul da cidade, e Aleixo, zona Centro-Sul, começam seus festivais folclóricos, que se estenderão por todo o fim de semana, até o domingo, 31. Na Cachoeirinha, a diversão acontece no 19° Festival Folclórico do GIC, realizado na Praça e Ginásio Poliesportivo Professor João do Peso, a partir das 19h. Já a comunidade do Aleixo realiza o Festival Folclórico da Praça Jardim Paulista, nos três dias, também no mesmo horário.

Já no sábado, 30, outras atrações serão realizadas em outros pontos da cidade. Na Cidade de Deus, zona Norte, acontece a 3ª Festa da Colheita, a partir das 17h. Já no bairro da Glória, zona Oeste, deve ocorrer o 1º Arraial Agostino da Associação Centro Beneficente da Família, a partir das 15h. O sábado conta também com o tradicional evento comunitário McDia Feliz, realizado pela rede de lanchonetes McDonald’s, e que reverte o dinheiro obtido com a venda de sanduíches para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil. O evento ocorre no restaurante da avenida Djalma Batista, com apoio de estrutura da Manauscult.

Encerrando a programação, no domingo, 31, o destaque fica para a culinária: na Cidade Nova I, zona Norte, a comunidade da Igreja de São Francisco de Assis promove o Festival do Peixe Frito. Já no Conjunto Santos Dumont, zona Centro-Oeste, é possível aproveitar o cardápio do 7º Festival do Pirão. O domingo conta ainda com o aniversário do bairro Santo Agostinho, na zona Oeste da capital, que comemora com uma festa a partir das 18h.

A programação é gratuita e pode ser conferida logo abaixo. O apoio da Prefeitura de Manaus aos eventos se dá através de equipamentos de som e iluminação, palco e banheiros químicos.

O quê: 19° Festival Folclórico do GIC

Onde: Praça e Ginásio Poliesportivo Professor João do Peso, Rua Itacoatiara e General Glicério – Cachoeirinha

Quando: 29, 30 e 31/08, às 19h

O quê: Festival Folclórico da Praça Jardim Paulista