15/06/14 | 08:57
Segundo dia de Fan Fest atrai público estrangeiro à Ponta Negra

Segundo dia de Fan Fest atrai público estrangeiro à Ponta Negra ff2

Pessoas com camisas de diferentes cores, bandeiras e escudos formaram o público que assistiu aos jogos do Mundial no anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra nesta sexta, 13, no segundo dia da FIFA Fan FestTM em Manaus. Mais de dez mil pessoas passaram pelo espaço, em um dia mais morno em relação ao anterior, mas com a presença de turistas de vários cantos do mundo, entre ingleses, espanhóis, australianos, holandeses, colombianos, chilenos e outras nacionalidades.

O britânico Howard Thomsom, 19, foi um dos estrangeiros que conferiu o jogo entre Espanha e Holanda no telão da Fan Fest. Vivendo sua primeira Copa do Mundo, em companhia do pai, do irmão e amigos, ele chegou a Manaus na última segunda e está aproveitando a cidade. “É um lugar muito bonito, apesar do calor. Amanhã assistirei ao jogo da Inglaterra na Arena e fico na cidade até domingo”, conta o jovem. O grupo ainda deve passar por outras cidades-sede, como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, acompanhando os demais jogos da seleção inglesa. Howard espera que o jogo de hoje seja difícil, mas que tenha um resultado favorável à Inglaterra.

Além das exibições dos jogos entre México e Camarões, Espanha e Holanda; Chile e Austrália, a Fan Fest também recebeu as bandas Aquele Trio, Os Escrachados e Wilsinho e Banda no palco do anfiteatro, além da aparição surpresa do Fuleco, mascote oficial do Mundial. A programação da Fan Fest continua neste sábado, 14, com a presença do Olodum como atração nacional e deve atrair um grande público por conta do esperado jogo entre Inglaterra e Itália, primeira competição do Mundial realizada na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Fotos: Alexandre Fonseca/Semcom e Ingrid Anne/Manauscult

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844