23/06/14 | 18:33
Sempab realoca ambulantes na Ponta Negra

Sempab realoca ambulantes na Ponta Negra

Mais de 50 ambulantes que tentavam comercializar alimentos e bebidas de forma irregular na Área de Restrição Comercial (ARC) do Complexo Turístico Ponta Negra, onde é realizada a FIFA Fan Fest™ em Manaus, foram retirados, nesta segunda-feira, 23, por fiscais da  Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab). A solução encontrada pela Prefeitura de Manaus foi encaminhar os trabalhadores para uma área localizada a dois quilômetros da ARC.

A ação ocorreu durante a transmissão do jogo entre Brasil e Camarões e contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Até às 18h, a fiscalização da Sempab havia apreendido um carrinho de churrasco e três caixas de isopor com águas, cervejas e refrigerantes.

Segundo a gerente de operações da Sempab, Ewanúbia Ribeiro, os dias de jogo do Brasil são os dias em que mais aparecem ambulantes tentando comercializar na Ponta Negra. “É mais comum a fiscalização encontrar vendedores de bananas fritas, pessoas tentando vender bebidas, como água, cervejas e refrigerantes, e estrangeiros com artesanatos. Felizmente, o poder da verbalização está funcionando e não estamos precisando fazer muitas apreensões”, comentou Ewanúbia.

Equipes de fiscais do órgão também estão distribuídas no Largo São Sebastião, Centro, e na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona Leste, onde são realizadas as transmissões públicas dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Foto: Divulgação/Sempab

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab): 92 3663-8488 / 8855-1475 / 9271-3209

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS