14/05/14 | 05:05
Servidores do Samu participam de curso de inglês com foco na Copa

A partir desta quarta-feira, 14, a Prefeitura de Manaus dará início às aulas da nova turma da segunda fase do curso de inglês intensivo, voltado aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A proposta do curso é preparar os servidores para o atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

A carga horária dos cursos é de 30 horas, sendo 18h de aulas teóricas e 12h destinadas às atividades práticas em alguns dos principais pontos turísticos de Manaus, proporcionando ao aluno uma vivência ainda maior da realidade que ele vai encontrar durante o campeonato mundial.

Os cursos são promovidos pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Gestão (Semad). A estimativa é de que pelo menos 200 mil turistas venham a Manaus durante a Copa. “É preciso que nossos profissionais tenham o conhecimento básico para recebê-los”, disse a diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo.

Esta será a terceira turma para o curso de “Inglês Intensivo” este ano. As aulas ocorrerão no horário das 14h às 17h e serão voltadas aos servidores do Samu que concluíram o módulo de “Inglês Instrumental” no ano passado. Elas serão ministradas pela professora Desiree Ann Kurtzious, graduada em Letras, com especialização em Língua Inglesa, e professora de idiomas na EST Idiomas/UEA.

No conteúdo programático estão incluídos assuntos, como: formas elaboradas de atendimento ao turista, verbos no passado e no futuro, leitura dos documentos de identificação do turista, léxico de traumas e de doenças tropicais, triagem e preenchimento de formulários. Os cursos de inglês acontecem até o dia 6 de junho.

As 18h de aulas teóricas do curso serão ministradas na sede da ESPI, que fica no bloco D da Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, no Parque das Laranjeiras.
Assessoria de Comunicação da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI):
92 3651-7126 / 8409-2926
Foto: Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844