24/05/14 | 02:23
Tarde Verde e Filme ‘Up Altas Aventuras’ no Parque Cidade da Criança

Oficinas de criatividade, brincadeiras com recreadores, cineminha e uma tarde direcionada à conscientização ambiental são as principais atividades que o Parque Cidade da Criança, programou para este fim de semana. Localizado na avenida André Araújo, s/n, Aleixo, com entrada pela rua Castro Alves, o espaço é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e recebe aproximadamente duas mil crianças e responsáveis aos sábados e domingos.

Neste sábado, 24, e domingo, 25, a principal atração será o filme ‘Up Altas Aventuras’, que será exibido à tarde, com sessões às 15h, 16h, 17h e 18h. No domingo, das 13h30 às 17h30, haverá ainda uma tarde ‘Ponto Verde’, promovida pela Organização Não-Governamental (ONG) Greenpeace em parceria com o parque.

Promovida mensalmente pela entidade, a tarde do ‘Ponto Verde’ visa incentivar a conscientização ambiental e sustentável na população. Desta vez, o objetivo é chegar diretamente ao público infantil. Esta atividade havia sido agendada para o último dia 30 de abril, mas não foi realizada devido ao mau tempo.

Nos dois dias, a programação conta com oficina de criatividade, realizada das 10h às 12h, e atividades recreativas com os animadores do Parque, às 15h e às 18h. Neste mesmo horário, há ainda a tirolesa e a parede de escalada, que ficam disponíveis para quem quiser se aventurar nos esportes radicais. As atividades são acompanhadas pelos monitores do espaço.