13/06/14 | 18:31
Torcedores já podem contar com saída alternativa da Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus liberou, na manhã desta quinta-feira, 12, a ponte de ferro que liga a Ponta Negra ao condomínio Alphaville, no Tarumã, zona Oeste da cidade. A ponte é provisória e foi instalada como saída alternativa para o público que estiver conferindo as atrações da FIFA Fan Fest™ no complexo durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Construída sobre o Igarapé do Gigante, a ponte está localizada entre a avenida Thales Loureiro e a Alameda Japão, na Ponta Negra. Ao atravessar a estrutura, o condutor tem acesso à avenida do Turismo e, consequentemente a Torquato Tapajós.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) acompanhou o início da circulação de veículos no local com o apoio de agentes e viaturas.

De estrutura metálica e com extensão de 24 metros, a ponte tem capacidade para 40 toneladas e foi construída pelo 6º Batalhão de Engenharia e Construção (6º BEC). A ponte de ferro é a mesma utilizada após o desabamento parcial da estrada da BR-174 (que liga Manaus a Boa Vista).

Paralelo à estrutura liberada nesta quinta-feira, a Prefeitura de Manaus está trabalhando na construção da Ponte Ilhas Gregas, que ficará permanentemente na localidade.

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 8842-2220

Foto:Arlesson Sicsú